03_foto projetos 02
03_foto projetos 01
03_foto projetos 02
03_foto projetos 01

Projeto Trilhas

Período: Outubro/2013 – Janeiro/2015

O projeto Trilhas é um conjunto de diferentes materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho do professor no campo da leitura, escrita e oralidade, do 1º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de inseri-las em um universo letrado. O IDECA realizou a construção de matriz lógica avaliativa do projeto, elaborou um sistema de monitoramento e avaliação e realizou a avaliação de resultados em 4 municípios de São Paulo e também em escolas previamente definidas no Rio de Janeiro.

Projeto: Comunidade de Aprendizagem

Período: Agosto/2013 – Dezembro/2014

O Projeto Comunidade de Aprendizagem visa a transformação social e cultural a partir da escola, mas que se expande para outros campos através do envolvimento da comunidade e a aplicação de Atuações Educativas de Êxito que melhoram os resultados acadêmicos de todos os estudantes.
O projeto faz uso de metodologia construída e consolidada na Espanha, pelo CREA - Centro de Investigação em Teorias e Práticas de Superação da Desigualdades, da Universidade de Barcelona, tendo sido aplicada em 120 centros educativos com políticas públicas que apoiam o modelo.
Visando dar subsídios ao projeto sobre o processo de implantação e resultados imediatos obtidos, para que este possa reajustar suas estratégias e procedimentos, o IDECA - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária realizou a construção de matriz lógica avaliativa do projeto, construção e execução do processo de avaliação diagnóstica e construção e execução do monitoramento do projeto.

Rua Apinagés, 2.032 - Mapa de Localização
Sumaré - São Paulo - SP - CEP 01258-000
Fone|fax (11) 3841-9823 / 3845-6386 - Contato