03_foto projetos 02
03_foto projetos 01
03_foto projetos 02
03_foto projetos 01

Projeto: Programa Catavento

Período: janeiro 2013/ dezembro 2013

O Programa Catavento desenvolve projetos socioambientais nos municípios do entorno do Complexo Eólico Alto Sertão. O Programa agrupa seus diferentes projetos em três dimensões:

  • Desenvolvimento organizacional - fortalecimento do capital social, por meio de capacitação e da articulação das organizações e lideranças.
  • Cultura e patrimônio - Valorização da identidade cultural da região
  • Socioeconômica - iniciativas para a geração de renda
  • Meio Ambiente - ações que visam a preservação e recuperação de mananciais e soluções de uso sustentável dos resíduos sólidos.

Visando dar subsídios ao programa sobre a pertinência dos processos desenvolvidos, bem como para que este possa verificar e comprovar resultados de suas ações, o IDECA - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária se propôs a desenvolver a Construção de Matriz Avaliativa - acordando com a coordenação do programa, os principais objetivos, metas / resultados esperados, principais estratégias, objetivos de monitoramento e avaliação e indicadores pertinentes e a Construção de um Sistema de Monitoramento e Avaliação para as atividades do programa.

Rua Apinagés, 2.032 - Mapa de Localização
Sumaré - São Paulo - SP - CEP 01258-000
Fone|fax (11) 3841-9823 / 3845-6386 - Contato