03_foto projetos 02
03_foto projetos 01
03_foto projetos 02
03_foto projetos 01

Projeto: Programa Esporte Cidadão

unileverPeríodo: 2004 a 2009
Local: Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro

O Programa Esporte Cidadão Unilever foi criado em 1997, pela marca Rexona, com o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens de baixa renda, dando-lhes oportunidades e buscando a inclusão e eqüidade social por meio do esporte. ?
Os núcleos do Paraná são coordenados pelo IC - Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho. Já a atuação no Rio e em São Paulo, ocorre junto ao IEE - Instituto Esporte Educação.

O IDECA promove o acompanhamento do projeto em seus três estados de atuação: São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. O trabalho procura visualizar de forma critica e reflexiva a trajetória e os resultados alcançados pelo projeto em cada um dos seus núcleos, procurando contribuir para seu aprimoramento e eficácia.

 

Projeto: Real Beleza

Período: 2009
Local: Estado de São Paulo e Paraná

O Instituto Sidarta, apoiado pela marca DOVE, desenvolveu uma metodologia que propicia a ampliação “do repertório de crianças e adolescentes em relação ao conceito de Beleza e Autoestima, para que dessa forma pudessem estabelecer uma relação mais consciente e positiva com sua auto-imagem.”

Neste 2º semestre de 2009, esta metodologia foi adaptada e implementada para o Programa Esporte Cidadão, , capacitando uma parcela de professores do Programa, para que estes possam atuar junto aos seus alunos no desenvolvimento desses conceitos. Coube ao IDECA estruturar uma avaliação desse processo e seus resultados.

Rua Apinagés, 2.032 - Mapa de Localização
Sumaré - São Paulo - SP - CEP 01258-000
Fone|fax (11) 3841-9823 / 3845-6386 - Contato