03_foto projetos 02
03_foto projetos 01
03_foto projetos 02
03_foto projetos 01

Projeto: Avaliação Externa do fortalecimento Institucional do GIFE

Período: 03/2000 - 12/2001
Local: São Paulo (SP)

O referido Plano tinha como objetivo principal o fortalecimento da entidade por intermédio do desenvolvimento de uma série de ações envolvendo aspectos gerenciais e a proposição e execução de novos serviços e produtos aos associados do GIFE. Durante cerca de dois anos, o IDECA acompanhou e monitorou a execução do Plano, de forma crítica, propondo ajustes necessários para a sua consecução.

 

Projeto: Definição de rotinas e elaboração de instrumentos de sistematização de atividades da Diretoria Executiva.

Período: 01/2003 – 02/2003
Local: São Paulo (SP)

Com o objetivo de auxiliar a organização de algumas atividades da Diretoria Executiva da entidade foram elaborados instrumentos de relacionamento com os associados, de registro de atividades, entre outros.

 

Projeto: Elaboração de instrumento de auto-avaliação do Associado

Período: 04/2003 – 05/2003
Local: São Paulo (SP)

O GIFE é a primeira associação da América do Sul a reunir empresas, institutos e fundações de origem privada ou instituídos que praticam investimento social privado. Além de trabalhar para o aperfeiçoamento e difusão dos conceitos e práticas do investimento social privado, o GIFE contribui para que seus associados desenvolvam, com eficácia e excelência seus projetos e atividades, subsidiando-os com informações qualificadas, oferecendo capacitação por meio de oficinas, cursos, encontros com especialistas brasileiros e internacionais, proporcionando espaço para troca de idéias e experiências, e estimulando parcerias na área social entre o setor privado, o Estado e a sociedade civil organizada.

Assim, o IDECA elaborou uma ferramenta eletrônica de auto-avaliação sobre processos de gestão utilizados para a atuação social dos associados do GIFE, permitindo a cada um, um mapeamento de suas dificuldades.

 

Projeto: Programa Trainee GIFE

Período: 10/2000 - 12/2002
Local: São Paulo (SP)

Dirigido aos associados do GIFE, o programa teve como objetivo capacitar profissionais no gerenciamento de ações sociais. A partir dos objetivos propostos pelo programa o IDECA acompanhou e avaliou os seus resultados e a eficiência dos procedimentos utilizados.

 

Projeto: Reformulação de instrumento de caracterização do associado do GIFE

Período: 07/2001 – 08/2001
Local: São Paulo (SP)

A partir da análise dos resultados apresentados pelo Censo dos Associados do GIFE, realizado em 2000, o IDECA reformulou o conteúdo e estrutura do instrumento de levantamento de dados aplicado. O novo instrumento passou a ser utilizado sistematicamente pela entidade, para cadastramento e caracterização das novas organizações e atualização das informações e manutenção do banco de dados sobre os associados.

Rua Apinagés, 2.032 - Mapa de Localização
Sumaré - São Paulo - SP - CEP 01258-000
Fone|fax (11) 3841-9823 / 3845-6386 - Contato