03_foto projetos 02
03_foto projetos 01
03_foto projetos 02
03_foto projetos 01

Projeto: Educação nos Trilhos

Período: 04/2004 – 03/2007
Local: São Luís, Santa Inês e Açailândia (MA) e Marabá e Paraupebas (PA).
O Educação nos Trilhos é um projeto de parceria entre a Fundação Vale do Rio Doce e a Fundação Roberto Marinho, através do Canal Futura. É um projeto de cidadania e de educação à distância, que transforma os vagões do trem de passageiros e as estações da Estrada de Ferro Carajás em ambientes totalmente aproveitados pelos usuários do trem e pelas comunidades locais.
O projeto é dividido em três subprojetos: Estação Conhecimento, Teletrem e Ações Especiais de Mobilização Comunitária (implantadas em 2004). Cada um dos subprojetos foi concebido para suprir necessidades diferentes, sempre a partir da utilização do vídeo.
O IDECA realizou uma análise das metodologias empregadas e resultados alcançados, contribuindo, assim, para adequações de procedimentos e verificação das metas propostas, bem como a construção de um sistema de monitoramento e avaliação dos resultados.

 

Projeto: Programa Escola que Vale

Período: 03/2003 - 02/2005
Local: Estados do Pará, Minas Gerais e Maranhão
O Programa Escola que Vale atinge municípios de várias regiões do País e é desenvolvido pela Fundação Vale do Rio Doce em parceria com o Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária – CEDAC. O IDECA, a partir dos objetivos previstos pelo Programa, desenvolveu atividades de monitoramento e avaliação em vários municípios, utilizando estratégias qualitativas e quantitativas, aplicadas junto ao público beneficiado pelo programa – professores, alunos, órgãos municipais de educação, diretores escolares.

Rua Paraopeba, 43 - Mapa de Localização
São Paulo - SP - CEP 05429-020
Fone|fax (11) 3841-9823 / 3845-6386 - Contato